Tubarão

Se no ano passado a realização dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Tubarão ficou no quase a história poderá ser diferente no próximo ano. O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Luiz Ernani Buerger, encaminhará na próxima semana um ofício ao presidente da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano Junior, com o pedido para que a Cidade Azul seja sede de duas importantes competições estaduais.

A primeira, os Joguinhos Abertos de Santa Catarina,em 2018 um ano depois, a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O município realizou a fase estadual da competição em 1976, e dos Joguinhos em 2002. “Sabemos que é uma responsabilidade muito grande. Vamos buscar junto a Fesporte a possibilidade de sediarmos as duas competições. O prefeito Joares pediu para pleitearmos junto ao governo do estado essa possibilidade”, explica Ernani.

No ano passado, o município seria sede dos Jasc, mas por causa do vendaval ocorrido em 16 de outubro, a Fesporte junto com o governo do estado e o representante do município resolveu cancelar. Este ano as competições ocorrem em Lages.