Lucas Remor conquistou a sua medalha em piscinas de 25 metros. É a primeira de Tubarão no Jasc
Lucas Remor conquistou a sua medalha em piscinas de 25 metros. É a primeira de Tubarão no Jasc

Tubarão

O nadador tubaronense Lucas Remor trouxe a única medalha para Tubarão até agora na disputa dos 49° Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Chapecó.
Lucas ficou em terceiro e levou a medalha de bronze, na prova dos 200 metros medley, na piscina da AABB. Os primeiros colocados na prova foram Davi Cadore, de Concórdia, e Leonardo Schilling, de Criciúma.

No ano passado, Lucas conquistou o quinto lugar nos Jogos Abertos, na mesma prova. O diretor da Comissão Municipal do Esporte (CME) de Tubarão, Stélio Dias Teixeira, avalia a participação do atleta: “Lucas foi muito bem. Foi a primeira medalha da história da natação tubaronense nos Jasc, é um resultado que precisa ser valorizado”, disse.

No quadro geral de medalhas, Florianópolis lidera, com 59 medalhas – 26 de ouro, 19 de prata e 14 de bronze. Joinville é a segunda colocada no quadro de medalhas, com 23 ouros, seguido de Blumenau (3°), com 15 ouros. Concórdia (4°), Itajaí (5°), Chapecó (6°), Jaraguá do Sul (7°) e Criciúma (8°), Tubarão (23º). Os Jogos Abertos de Chapecó terminam amanhã.