Marco Antonio Mendes
Tubarão

Atletas de futebol, handebol, judô, natação, ciclismo, xadrez e atletismo embarcam para o norte do estado, onde representarão Tubarão nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. As disputas iniciam amanhã e terminarão no domingo da próxima semana.

“Vamos competir com equipes muito fortes, mas acredito que podemos ter algumas surpresas e acabar trazendo medalhas para a cidade”, acredita Stélio Dias Teixeira, diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME).

Nos esportes coletivos, o futebol, comandado pelo treinador Cássio Rogério Carreira e supervisionado pelo centro de treinamento Dingo’s Point Ball, faz parte do Grupo A, junto com Capinzal, Florianópolis e Blumenau. Os tubaronenses estreiam domingo, contra Capinzal. Segunda-feira, enfrentam o time da capital e, no outro dia, jogam contra Blumenau.

“Pegamos uma chave bastante complicada. A equipe de Florianópolis é representada pelo Figueirense e a de Blumenau pelo Metropolitano, duas das forças do futebol juvenil do estado, mas vamos em busca da classificação para a segunda fase”, diz o supervisor do time, Allan Miranda.
O handebol masculino faz parte da Chave B, juntamente com Criciúma, Concórdia e Blumenau.