Tubarão/Capivari de Baixo

A 50ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) começou ontem e segue até o dia 18, sábado da próxima semana. As equipes da região viajaram motivadas de que podem fazer bonito e voltar casa com medalhas.

Tubarão será representada por uma delegação de 73 atletas e treinadores da CME. A cidade estará na disputa em seis modalidades: natação masculina, ciclismo, xadrez, tiro, karatê masculino e feminino e no futsal masculino (divisão especial). A equipe de tiro, atual segunda colocada no ranking estadual, tem chances de subir ao pódio, assim como o ciclismo e o karatê.

Já Capivari de Baixo, compete em duas categorias. O judô tem a coordenação do professor Wanderlei kaupezinski. E o futsal será representado pela equipe que disputa a Divisão Especial do Catarinense e foi campeã da 1ª Divisão do Estadual de 2009.

“Temos acompanhamento de um preparador físico e acadêmicos do curso de educação física da Unisul. Com o ritmo dos treinamentos intensos, os atletas acabam sofrendo desgaste físico e sucessivas lesões. Eles são encaminhados à clínica escola de fisioterapia, onde acelera a recuperação”, adianta o técnico de judô de Capivari.

Presenças ilustres
Por se tratar de edição histórica dos Jasc, uma programação temática repleta de homenagens, reuniões, encontros, coletivas, lançamentos de livros e debates ocorrerá paralelamente ao evento. Personalidades do esporte nacional, como o craque de futebol Arthur Antunes Coimbra, o Zico (foto), e o tenista Guga, além do técnico e ex-jogador de vôlei Renan, são presenças confirmadas em Brusque. Outro fato marcante será o encontro dos mais de 100 comendadores esportivos do estado, personagens que contribuíram nos seus segmentos para a “escrita dos Jogos Abertos”.

Programação

Karatê – Da próxima terça até quinta-feira.

Ciclismo – Próxima segunda-feira.

Judô – De amanhã até segunda-feira.

Natação – Da próxima terça até quinta-feira.

Tiro – De hoje até a próxima sexta-feira.

Xadrez – De amanhã até a próxima sexta-feira.

Futsal – Pinhalzinho x Capivari de Baixo (16h de hoje).
Capivari de Baixo x Xaxim (14h de domingo).