Brusque

Pela primeira vez na história dos Jogos Abertos o município de Capivari de Baixo conquistou um troféu. O feito ocorreu na tarde desta sexta-feira, na Arena Brusque, após o time de futsal do sul do estado vencer Blumenau na decisão da Primeira Divisão da modalidade.

No tempo normal, as duas equipes fecharam empatadas em 1 a 1. Depois de duas prorrogações de cinco minutos cada, a decisão acabou nos pênaltis. A medalha de bronze ficou com Rio do Sul, que derrotou Siderópolis por 6 a 5.

Capivari de Baixo fez a sua estreia nos Jasc no futsal, e o projeto iniciado em 2009, previsto para três anos, deu resultado logo no primeiro ano. Os dois finalistas garantiram presença na Divisão Especial em 2011, onde terão como adversários Jaraguá do Sul, Florianópolis, Tubarão e Concórdia.
A 50ª edição dos Jasc, disputados em Brusque, encerram neste sábado.

O jogo
A partida foi digna de uma final dos Jasc. Capivari de Baixo saiu na frente logo aos cinco minutos, com Marco Luís. Com as expulsões de Pereira, no primeiro tempo, e do goleiro Roncálio, na etapa complementar, o time de Blumenau perdeu-se em quadra. A situação complicou-se ainda mais quando Paulinho deixou a quadra com suspeita de torção no joelho esquerdo e logo em seguida Gude saiu lesionado.

Mesmo assim, o goleiro Cleiton chutou arriscou de seu campo e empatou o jogo.
Na primeira prorrogação de cinco minutos, o placar permaneceu igual. A segunda também terminou em 0 a 0. Foi na cobrança de penalidades máximas que o município da Amurel venceu por 4 a 1.

Karatê de Tubarão fica em quarto

Tubarão conquistou este ano o melhor resultado na modalidade de Karatê, naipe masculino, nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Além da medalha de ouro, obtida pelos atletas Fabricio de Souza, André de Souza e Felipe Lanzendorf, a equipe conseguiu a quarta colocação na classificação geral, à frente de municípios como Itajaí e Jaraguá do Sul.

Entre os resultados positivos da Associação Impacto de Karatê/CME de Tubarão, destacam-se os atletas André Estradiotto e Rubens dos Anjos, que obtiveram o quarto lugar, respectivamente, no kumitê individual + 85kg e no kumitê open. André Estradiotto, André de Souza, Felipe, Fabricio, somados aos atletas Eric Loth, Alfredo Fernandes e Iuri de Figueiredo, participaram do kumitê em equipe e ficaram com a quarta colocação.

No naipe feminino, os destaques foram as karatecas Márcia de Souza, que ficou em sexto lugar no kata individual e kumitê open, e Giovana Feroldi com o sexto no Kumitê Individual -53kg. O feminino ficou em 9º no resultado geral.
Tubarão trouxe também para casa dos Jasc uma medalha de prata no tiro em equipe e bronze no tiro individual, com Dilmar Fernandes Júnior, o Peco.