O capitão Marcelo Oliveira desfalca a ADU no jogo deste sábado
O capitão Marcelo Oliveira desfalca a ADU no jogo deste sábado

 

Thiago Oliveira
Tubarão
 
Para a ADU/Hipper Freios/Joma, o jogo deste sábado vale seis pontos. Isso por que tanto os tubaronenses quanto o Suzano/Penalty, adversário deste fim de semana, são rivais diretos por uma das 16 vagas para a segunda fase. Enquanto a equipe da Cidade Azul está na última posição, com dez pontos, os paulistas, com 16, ocupam o 14º lugar.
 
Apesar de perder os últimos dois jogos fora de casa, o técnico Paulinho Gambier acredita que o time fez um bom trabalho, e estará ainda melhor contra o Suzano/Penalty, a partir das 20h15min de sábado, no Ginásio Salgadão, em Tubarão. “Fizemos dois jogos bons. O tempo para treinar foi pouco, e os atletas sentiram. A tendência é melhorar. E em casa, temos a obrigação de vencer”, declarou o treinador.
 
Gambier não poderá contar com o capitão da equipe, o fixo Marcelo Paulista, que cumpre suspensão devido ao terceiro cartão amarelo. Por outro lado, terá à disposição o artilheiro Zequinha, que não jogou contra a Intelli, por causa dos cartões, e os alas Gordo e Éder, que voltam de suspensão.
 
Após o jogo contra o Suzano/Penalty, os tubaronenses terão pouco tempo para descansar. Na segunda-feira, a equipe volta à quadra para o seu último jogo no Salgadão durante a primeira fase. O adversário é o São José, que atualmente ocupa o 11º lugar, com 17 pontos.