Kamilla Melo/Divulgação/Notisul
Kamilla Melo/Divulgação/Notisul

Tubarão 

Quatro chances para cada time. Assim foi a decisão final do futsal feminino nos Jogos Escolares de Tubarão (Jetuba). De um lado as meninas da Escola Professor Fernando Valter, do outro as jogadoras do Arno Hübbe.

A goleira do bairro Congonhas foi o destaque, ao agarrar três chutes. Bianca Macial deixou somente uma bola passar pela sua defesa. As companheiras de equipe, Eduarda de Souza e Yasmin Olivier também marcaram a favor da equipe, sendo fundamentais para levar a medalha de ouro para casa. “Consegui fazer bastante gol e minhas companheiras também jogaram muito bem”, revela Maria Clara, jogadora do time.

Assim, na classificação final da modalidade ficou: em primeiro lugar, Escola Professor Fernando Valter, em segundo, Escola de Educação Básica Professor Arno Hübbe e, na terceira colocação, a Escola de Educação Básica Professor Alda Hülse. Os jogos ocorreram na manhã desta quinta-feira, no Ginásio Paulo Jacob May. 

Há poucos quilômetros dali, no Complexo Esportivo da Unisul, o futsal masculino esteve em ação. Este foi o esporte com maior número de inscritos, a competição segue até o último dia do Jetuba, sexta-feira (30).

Também na sexta ocorrem as finais da disputa, além das modalidades Tênis de Mesa, Xadrez e Game Soccer.