Caçador

Começa nesta sexta-feira a caminhada em busca de um título inédito para o esporte tubaronense. O Tubarão Futsal estreia às 17h15min nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O primeiro jogo da equipe da Cidade Azul será diante do time de Caçador, que sedia a competição estadual.

Para chegar ao título, o time de Tubarão terá desafios difíceis, já que caiu no chamado “grupo da morte”. Na primeira fase, além dos donos da casa, a equipe treinada por Thiago Raupp irá encarar São Lourenço, em jogo marcado para o sábado, e Jaraguá do Sul no domingo. Se conseguir a classificação, vai para as quartas de final. A decisão está marcada para o dia 12. 

“Sabemos da dificuldade da nossa chave. Acredito que se conseguirmos passar da primeira fase, temos grandes chances de medalhar na competição”, afirma o presidente da Associação Desportiva Futsal Tubaronense (ADFT), Eduardo Rigotti.

A equipe tubaronense viajou para Caçador no início da tarde de quinta-feira. E foi cheio de confiança, já que no último compromisso antes dos Jasc, goleou o Shouse, de Belém (PA), por 8 a 1, em jogo válido pela  Liga Nacional. Os gols da partida foram marcados por Jean Gaúcho, Pakito, Nícolas, Serginho, Jedi, Hugo, Acco e Rodriguinho.