Brusque (SC)

Até ontem à noite, Tubarão ocupava a 16ª posição na tabela de classificação geral dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), disputado em Brusque. A cidade conquistou até agora três medalhas: ouro no karatê, prata no tiro ao prato por equipe e bronze no tiro individual.

A primeira medalha de ouro de Tubarão foi conquistada pelos karatecas Felipe Nunes Lazendorf, André de Souza e Fabricio de Souza, na categoria Kata em Equipe. Os jogos prosseguem até este sábado.

Os atletas de ouro eram os favoritos. Em todas as disputas, os três venceram os adversários por 5 a 0, ou seja, decisão unânime entre os juízes. Nas demais categorias, a delegação conseguiu bons resultados. O atleta Rubens dos Anjos obteve a quarta colocação na categoria Kumitê Open.
No naipe feminino, Márcia de Souza ficou com a 6ª posição no kata individual e kumitê open. O karatê é a única modalidade de Tubarão que possui uma equipe feminina.

Hoje, ocorrem as disputas dos demais pesos do kumitê masculino e feminino. Tubarão participa em quase todas as categorias.
Os Jogos Abertos são o maior evento esportivo de Santa Catarina. Para o Karatê catarinense, é a competição de maior nível técnico, com a participação de atletas da seleção brasileira.

Próximo desafio
Nos próximos dias 24 e 25, Fabricio, André e Felipe representarão Santa Catarina e Tubarão no Campeonato Brasileiro Adulto, em Caruaru (Pernambuco). Os três competirão na categoria kata em equipe.