Jarico conseguiu levar a Unisul à segunda fase da Liga Futsal
Jarico conseguiu levar a Unisul à segunda fase da Liga Futsal

Tubarão

O treinador Jarico não comanda mais a equipe da Hipper Freios/Unisul. O técnico despediu-se de jogadores e comissão técnica nesta segunda-feira, no Ginásio Salgadão, em Tubarão. Em seu lugar, assume interinamente o professor José Acco Júnior, que comanda o time nos Jogos Abertos de Santa Catarina e nos Jogos Universitários Brasileiros este mês.
O treinador Jarico deixa Tubarão porque não houve acerto salarial entre a Associação Desportiva Universitária (ADU), que contará com menos recursos em 2012.
Caio Tokarski, secretário de cultura e esportes da prefeitura, e apoiador do projeto de futsal da cidade, agradeceu ao treinador. “Jarico deixa grandes amigos em Tubarão. Desejamos sucesso e esperamos que ele tenha êxito por onde passar”, afirmou Caio.

“Entendemos o novo projeto da ADU e serei mais um torcedor do futsal de Tubarão. Apesar de não termos ido bem no estadual, conseguimos nos classificar na primeira fase Liga Futsal, como planejamos. Quero agradecer a todos que estiveram comigo durante este ano e vou torcer para que o novo projeto da ADU dê certo”, declarou Jarico.
A comissão técnica não conta mais com Michel Guedes. O preparador físico Marco Freitas é o novo supervisor do futsal da ADU e no seu lugar assumiu o seu auxiliar André Luiz Orlandi.
“Por dois anos, não conseguimos classificar na Liga Futsal e conseguimos isso com Jarico. É um profissional extremamente competente, responsável e trabalhador e que deixará muita saudade”, destacou Marco Freitas.

Acesc/Capivari treina para o jogo de volta da semifinal

A derrota por 4 a 1 no jogo de ida da semifinal da Divisão Especial do Campeonato Catarinense de futsal não abalou os jogadores da Acesc/Capivari Futsal. O time, que conseguiu reverter uma derrota em casa na semana passada, precisa vencer o ADJ/FME de Jaraguá do Sul no tempo normal e na prorrogação para avançar à final.
A equipe reapresentou-se nesta segunda-feira e realizou um trabalho físico. De terça até a sexta-feira, os treinamentos serão táticos.
A partida decisiva contra o ADJ/FME ocorre na sexta-feira, às 20h15min, no Ginásio Poliesportivo Municipal Juan Manuel dos Santos, em Capivari de Baixo.