As provas contam com dunas, areias brancas, lagoas à beira mar e águas claras nos percursos de 5, 11,5 e 22,5 quilômetros  -  Foto:Foco Radical/Divulgação/Notisul
As provas contam com dunas, areias brancas, lagoas à beira mar e águas claras nos percursos de 5, 11,5 e 22,5 quilômetros - Foto:Foco Radical/Divulgação/Notisul

Imbituba

Um dos eventos de corrida de aventura mais tradicionais do Sul do país já tem data definida e está com as inscrições abertas. O Mountain Do Praia do Rosa abriu cadastros para a prova que ocorre no dia 1° de abril de 2017.

A competição, que está em sua sétima edição, reúne cerca de mil atletas de 14 Estados e conta com dunas, areias brancas, lagoas à beira-mar e águas claras em percursos de 5km, 11,5km e 22,5km. As inscrições prosseguem até o dia 15 de março do próximo ano, e podem ser feitas pelo site montaindo.com.br, e são limitadas ao número de 800 atletas.

Paralelo a isso, a organização realizará, no próximo dia 10, um treino para reunir atletas e amigos para uma mostra do que os espera no evento oficial. O treino é gratuito e será realizado  a partir das 16 horas, com largada no Mar del Rosa.

O Mountain Do Circuito de Charme é um conjunto de corridas individuais realizadas em diversas cidades que apresentam variações de altitude e reúnem belezas naturais e uma excelente infraestrutura turística.

Considerada uma das baías mais bonitas do mundo pela instituição The Most Beautiful Bays in the World, a Praia do Rosa oferece aos atletas muitas oportunidades de lazer antes e depois da prova.

O local é ideal para a prática de esportes como surfe, windsurfe e cavalgadas, além de banhos em lagoas e cachoeiras. Conhecido por ser um dos melhores lugares para diversão noturna da região, o Mar del Rosa abriga a arena que recebe os atletas para a largada e chegada. Nesta etapa do Mountain Do Circuito de Charme, a corrida é individual.