Nesta terça-feira, 11, abre oficialmente o período de inscrições para a prova mais bonita e desafiadora do estado. A corrida de revezamento Desafio Rota da Baleia Franca 2022 será realizada no mês de setembro, com percurso que passa pelas cidades de Laguna, Imbituba e Garopaba. A expectativa é de cerca de 500 atletas nesta edição.

Ano passado a prova reuniu cerca de 350 atletas e o grande campeão dos 80K foi o tubaronense Felipe Costa.

O Desafio Rota da Baleia Franca terá mais uma vez como ponto de partida os Molhes da Barra em Laguna, A chegada será na Praia Central de Garopaba. A prova será realizada com os atletas e equipes devidamente inscritos e com qualquer condição climática. A prova consiste em um percurso de aproximadamente 80k costeando o litoral e passando por praias, trilhas, estradas de chão, costões…, e um visual de tirar o fôlego pelas belezas naturais e berçário das baleias francas. A novidade desta edição e as novas modalidades, além de o atleta poder se desafiar nos 80k solo, poderá também fazer em revezamento em duplas, quartetos e octetos.

A largada será a partir das 5h da manhã para a modalidade solo.

A Rota da Baleia Franca é o lugar mágico onde todos os anos uma enorme quantidade desses dóceis animais busca refúgio para procriar e amamentar seus filhotes, proporcionando uma experiência inesquecível de observação e integração com a natureza. Com paisagens repletas de praias, lagoas, dunas, enseadas e baías que estão entre as mais exuberantes do mundo, a Rota oferece também muitos atrativos para os amantes da aventura e dos esportes radicais, inúmeros Festivais Gastronômicos, além de um rico patrimônio histórico e cultural.

A prova é organizada pela ON Sports e pela ThreeRace Sports, e tem o apoio das Prefeituras de Laguna, Imbituba e Garopaba através das secretarias de Turismo.
Inscrições pelo site: desafiorotadabaleia.com.br e onsportsoficial.com.br

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul