O box fica localizado na via Carlos João Gonçalves no centro de Tubarão.

Tubarão

Com a correria diária, muitas vezes as pessoas deixam de lado um ponto importantíssimo para a qualidade de vida: a saúde física do corpo. A preocupação com a obesidade e o sedentarismo não são exclusivas do Brasil e o mundo discute o assunto.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que até 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos vão sofrer com o sobrepeso e mais de 700 milhões estejam com algum grau de obesidade. Atualmente, mais de 50% da população brasileira está acima do peso, de acordo com a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica Abeso.

Para escapar desse grupo, a solução é cuidar da alimentação e praticar algum tipo de atividade ou exercício físico. É com o foco na busca por mais saúde que João Carlos Júnior, proprietário do centro de treinamento CTFJC, em Tubarão, propôs um dia de conscientização sobre o tema.

Formado em Educação Física, João é praticante e coach de treino de alta intensidade e explica a ideia do evento. “A iniciativa é para celebrar a inauguração do nosso novo espaço. Vamos ter palestrantes da área de nutrição, medicina e coaching. A intenção é tirar dúvidas e incentivar o pessoal a buscar uma alimentação melhor e novas metas para a saúde física”, pontua.

Além das palestras, durante a inauguração do novo espaço, também será feita uma apresentação dos resultados de um desafio proposto para os alunos do CTFJC. Chamado de BW30 (Burning Weight Challenge), o grupo teve 30 dias para fazer uma dieta detox, livre de produtos industrializados, com o complemento de treino funcional. Durante o evento de amanhã serão propostos desafios, aulas experimentais e outras atividades. A programação inicia às 9h30min com as palestras e o encerramento do BW30 e segue até o meio-dia com uma confraternização.

Foto: Divulgação/Notisul