Laura de Souza foi um dos destaques da equipe Impacto/FMCE Tubarão em Chapecó. Ela conquistou três medalhas de ouro e uma de bronze. - Foto: Fotos: KBS Assessoria Divulgação/Notisul.
Laura de Souza foi um dos destaques da equipe Impacto/FMCE Tubarão em Chapecó. Ela conquistou três medalhas de ouro e uma de bronze. - Foto: Fotos: KBS Assessoria Divulgação/Notisul.

Chapecó

Os atletas da equipe Impacto/FMCE Tubarão garantiram bons resultados na disputa da terceira etapa do Ranking Catarinense de Karatê. O elenco disputou a modalidade kata (luta imaginária) e kumitê (luta). O evento foi realizado em Chapecó no início desta semana e a equipe da Cidade Azul conquistou 41 medalhas.

Aproximadamente 170 atletas disputaram medalhas. A Impacto competiu com 27 karatecas e subiu no pódio para receber 22 ouros, 12 pratas e sete bronzes. Além de encerrar a competição do Ranking Catarinense, o evento classifica os competidores para o Campeonato Brasileiro de 2016. A lista oficial, com os nomes dos classificados, será enviada pela Federação Catarinense de Karatê no próximo mês.

“Os resultados obtidos nesse evento corresponderam às expectativas, os atletas alcançaram performances muito boas e mostraram o desempenho dos treinos, nos deixando satisfeitos com o trabalho realizado”, revela o professor e atleta Fabricio de Souza.

De acordo com Fabricio, os atletas de Tubarão estão em crescimento e os resultados mostram isso. Nos Joguinhos Abertos, a equipe foi o grande destaque estadual e agora repetiu o bom desempenho, somando a conquista de 41 medalhas, além do êxito de dois troféus na classificação geral. A equipe Impacto/FMCE Tubarão foi vice-campeã geral no kata e kumitê.

Toda a equipe se destacou na competição, mas Laura de Souza conquistou um resultado fantástico: três medalhas de ouro. “Fui campeã em kata individual Junior, kata em equipe e kumite individual, também conquistei a medalha de bronze no kata individual Sênior. Agradeço a todos que me ajudaram e torceram por mim”, comemora a atleta.