Foto: Reprodução

O meio-campo Jorginho, natural de Imbituba, foi eleito, nesta quinta-feira (26), o melhor jogador do ano na Europa. O imbitubense, que conquistou a Liga dos Campeões da Europa pelo Chelsea e a Eurocopa pela seleção italiana, ambas em 2021, concorria ao prêmio com o belga Kevin De Bruyne, do Manchester City, e com o volante francês Kanté, também Chelsea.

A votação foi realizada por um júri especial da UEFA. Com a conquista do prêmio, Jorginho se credencia a Bola de Ouro e ao prêmio de melhor jogador da Fifa. Entre brasileiros que venceram o prêmio de maior jogador do mundo estão: Romário (1994), Ronaldo Nazário (1996, 1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho Gaúcho (2005) e Kaká (2007).

Em um vídeo, exibido durante a cerimônia, Jorginho agradeceu a todos os envolvidos e disse estar muito feliz com a premiação. “O agradecimento é para todos que me ajudaram nessa temporada, aos torcedores, aos jogadores, ao técnico e todas as pessoas que não acreditaram em mim, porque vocês me motivaram a trabalhar mais”, disse o imbitubense Jorginho Frello.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul