Guilherme ainda teve problema estomacal em uma prova no último dia 29.

Palhoça

Depois de subir ao pódio nas 19 das 22 corridas que disputou no ano passado, o imbitubense Guilherme Gonçalves, 34 anos, voltou a ficar entre os primeiros colocados no último fim de semana, em uma prova que reuniu mais de 800 participantes do Estado.

O atleta, que é uma das grandes revelações do atletismo catarinense, chegou no 4º lugar dos 30km da Corrida Caixa Ponta do Papagaio, na Guarda do Embaú, na costa litorânea de Palhoça, justo onde o corredor disputou o seu primeiro desafio Trail, em 2013.

Depois de sofrer em plena prova com um problema estomacal, no último dia 29, na primeira corrida do ano, a TTT 81 k Travessia Torres-Tramandaí, no Rio Grande do Sul, quando ficou entre os 30 primeiros, Guilherme fez uma ótima prova no último domingo, e figurou uma emocionante disputa com os líderes, chegando à 4ª colocação geral, a poucos metros do terceiro lugar.

“Por causa de uma forte indisposição estomacal, não consegui terminar a corrida do último dia 29 em sete horas, mas fiquei feliz por completar em situações tão adversas. Domingo foi diferente, bem recuperado consegui fazer uma excelente prova, justamente onde comecei nas corridas Trail, travando um bom duelo com os primeiros colocados ficando a apenas dez segundos do 3º colocado”, comemora Gonçalves.

Ano passado, o imbitubense disputou 22 competições, conquistando quatro vitórias, três segundas colocações, três terceiros lugares e por nove vezes chegou nos quarto e quinto postos.

O tubaronense Amarildo Nascimento alcançou o tetracampeonato na mesma prova, mas na categoria 55 anos.

Fonte: Portal AHora