Priscila Loch
Blumenau

Foi no sufoco que o Imbituba conseguiu conquistar a sua segunda vitória no Campeonato Catarinense 2011. Venceu por 3 a 2 o Metropolitano, ontem, em Blumenau, e subiu uma posição na tabela, da 8ª para a 7ª.

Até os 29 minutos do segundo tempo, o jogo estava ‘ganho’ para a Águia do Litoral. O placar de 3 a 0 deu uma certa tranquilidade aos visitantes, que deram uma relaxada no jogo. O Metrô aproveitou o alívio, meteu pressão e marcou dois gols em menos de dez minutos. E quase empatou, se não fosse a espetacular defesa de um pênalti pelo goleiro Sérgio, no último minuto da partida.

O placar foi aberto aos 32 minutos da primeira etapa. Tomaz marcou após rebote do goleiro Flávio. O segundo gol veio nove minutos depois, dos pés de Matheus, que recebeu lindo passe de Luan, após driblar três adversários.
Empolgado pelo resultado positivo, o time imbitubense ampliou a vantagem. Após escanteio cobrado por Tomaz, aos 10 minutos, Cris escorou e Alan colocou no fundo da rede.

A 15 minutos para o fim da partida, o Metrô reagiu e diminuiu, com Odair, de falta. Aos 40, Matheus marcou mais um. O árbitro então marcou pênalti em favor dos anfitriões, aos 47. Leonardo cobrou e Sérgio defendeu, para alívio da torcida da Águia.