Imbitubenses voltaram para casa com cinco troféus na bagagem   -  Foto: Divulgação/Notisul
Imbitubenses voltaram para casa com cinco troféus na bagagem - Foto: Divulgação/Notisul

 

Itá
 
Após quatro meses de longas disputas, cinco etapas e muitas braçadas, a equipe de natação do Imbituba FC/PMI encerrou o Circuito Catarinense de Maratonas Aquáticas. Na prova realizada em Itá, a equipe fechou a competição com cinco pódios.
 
O grupo contou com uma “contratação” de peso: o jovem italiano Paolo Dognini, de 17 anos, que realiza intercâmbio em Imbituba e defendeu a equipe. Paolo foi vice-campeão catarinense de natação em águas abertas. Na categoria 17 a 19 anos, ninguém foi melhor que o jovem atleta, que conquistou o título de forma invicta. 
 
Já na categoria 40 a 44 anos, mais um vice campeonato. Ricardo Ramos Nobre ficou em segundo na etapa e pulou do quarto para o segundo no ranking. Entre os outros atletas, Daniel Machado de Oliveira e João Batista Coelho Júnior terminaram como os terceiros melhores do circuito em suas categorias – 25 a 29 e 30 a 34 anos, respectivamente.
 
“Conseguimos o melhor resultado da história da natação para Imbituba. Pela primeira vez montamos uma equipe e ganhamos o reconhecimento da organização e dos nossos adversários. Se continuarmos assim podemos crescer ainda mais”, acredita João Batista.