O desafio Rota da Baleia Franca será realizado em setembro por meio da prefeitura de Imbituba através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (Sedetur) ocorrerá em parceria com as empresas ON Sports e Threerace Sports. Será uma ultramaratona de Trail Run (corrida de trilha), que acontecerá no próximo dia 24 de setembro.

O percurso, de 80 quilômetros, passará por caminhos de terra, praia, dunas e trilhas nos costões. A Rota da Baleia Franca abrange as cidades de Imbituba, Laguna e Garopaba. A largada será nos Molhes da Barra, em Laguna. A ultramaratona passará pelas praias de Imbituba e terá a chegada na praia central de Garopaba. Será um percurso cheio de belezas naturais e com grandes desafios, na maior parte deles, dentro da APA da Baleia Franca.

O evento acontecerá no mês oficial da temporada da Baleia Franca, quando os gigantes mamíferos se concentram em Santa Catarina. Nessa época, é comum o avistamento dos no mar, próximo das trilhas da prova. A corrida será realizada nas modalidades, solo, dupla, quarteto (equipe de quatro pessoas) ou octeto (equipe de oito pessoas).

Na última edição do evento, em 2021, cerca de 350 atletas, de cinco estados brasileiros, participaram da corrida. Para 2022, é esperado um número ainda maior de participantes. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://desafiorotadabaleia.com.br/inscricoes/

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Imbituba