Imbituba

Em reunião na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da prefeitura de Imbituba, os diretores das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade debateram a programação dos Jogos Estudantis de Imbituba (Jeimb). Durante o encontro, foram apresentadas orientações sobre o evento, que terá início ainda neste mês com o acendimento da Pira Olímpica. 

Os profissionais também trataram do Projeto Torcida Legal, uma inovação nesta edição do Jeimb, que visa estimular atos de solidariedade durante as competições, estimulando a boa educação e sugerindo que os participantes evitem o uso de vaias ou termos de baixo calão durante dos jogos.

A reunião também tratou do lançamento do 1º Concurso de Fotografia – Prêmio Ademir Rosa da Costa, no qual os estudantes de 11 a 17 anos poderão inscrever uma foto relacionada ao patrimônio natural ou cultural da cidade. Outra novidade tratada no evento foi o lançamento do 1º Festival Estudantil de Teatro de Imbituba, que já está com as inscrições abertas e deve movimentar mais de mil alunos da Rede Municipal de Ensino.