Carlos Barbosa (RS)

Chegou a hora da decisão para o Tubarão Futsal. Neste domingo, a equipe da Cidade Azul entra em quadra em busca de um lugar nas quartas de final da Liga Nacional. A missão, porém, é difícil.

Após perder o jogo de ida, em Tubarão, por 6 a 4, a equipe treinada por Thiago Raupp precisa vencer a ACBF no tempo normal e também na prorrogação. 

“Vai ser mais um grande jogo, uma oportunidade da gente manter o desempenho que teve aqui, mas tentar reverter o placar, já que a gente jogou muito bem, inclusive melhor do que eles, mas não conseguimos a vitória. Esperamos trazer um resultado diferente e levar esse jogo para a prorrogação e vencendo novamente, trazer a classificação tão sonhada e esperada para Tubarão”, afirma o técnico tricolor.

Com o time completo, a delegação tubaronense viaja neste sábado para Carlos Barbosa. E com a expectativa de manter o mesmo desempenho do primeiro jogo, quando o técnico adversário chegou a admitir que a equipe tricolor foi superior em quadra. 

“A gente sabe que é um jogo muito complicado, ainda mais com a derrota em casa. Mas a gente sabe que tem totais condições de reverter o resultado e sair de lá com a classificação. A gente vem trabalhando a semana inteira. E esperamos fazer um bom jogo novamente, mas concluir em gols as chances que a gente tiver”, destaca o ala Serginho, autor de um gol no primeiro jogo.

Artilheiro da equipe na Liga Nacional, com 12 gols, o ala Pakito também está confiante com a classificação. 

“Estamos focados. Apesar de muita gente achar que está decidido, a gente acredita muito que pode ir lá e fazer um grande jogo. O torcedor pode esperar que a gente vai batalhar até o fim. Enquanto tivermos chances, a gente vai batalhar e estamos muito confiantes quanto a isso”, revelou o camisa 77.

O jogo entre a ACBF e Tubarão está marcado para o domingo, às 10h30, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa. O jogo será transmitido para todo o Brasil pelo canal SporTV. 

Quem passar no jogo no Rio Grande do Sul, pega o vencedor de Copagril (de Marechal Cândido Rondon, no Paraná) e Blumenau, que decidem a classificação no sábado, a partir das 10h.