Tubarão

Foi divulgado ontem o ranking estadual de triatlo 2009. Dentre os critérios, cinco etapas de disputa este ano. Assim, foram somados os pontos obtidos pelos atletas.
O triatleta tubaronense Felipe Costa da Silva, 20 anos, conquistou a 2ª colocação no ranking 20 a 24 anos e o 10º lugar na classificação geral masculino. O conterrâneo Fernando Randunz foi campeão na categoria 30 a 34 anos e 13º na classificação geral masculino.

Neste domingo, quatro triatletas tubaronenses disputam o GP Internacional de Triatlo, em Balneário Camboriú, prova que conta com a presença de atletas de toda a América Latina. Entre eles, além de Felipe e Fernando, estão Renâ Amandio e Eliete Elias Nunes.

Na próxima semana, no dia 21, os ‘homens e mulheres de ferro’ de Tubarão participam dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Chapecó. A prova será realizada em Itá, no formato 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida. Para esta prova, a equipe conta com a ajuda da quinta integrante da equipe, Rafaela Duarte Fernandes.