Belo Horizonte (MG)

Na capital mineira, a Hipper Freios/Unisul conseguiu a vaga para a 2ª fase da Liga Nacional após empatar em 3 a 3 com o Minas, na noite de ontem.

Com os resultados da rodada, a equipe de Tubarão chegou aos 27 pontos e alcançou a 14ª posição. Orlândia, São José e Petrópolis serão os adversários tubaronenses na segunda fase.
 
Mais atento, o Minas começou melhor, pressionando. Antes mesmo do intervalo, os donos da casa abriram dois gols de vantagem. Ariel marcou contra e Everton ampliou. Experiente, o time da Hipper Freios/ Unisul colocou a bola no chão e conseguiu descontar com uma bela finalização do ala Canabarro, fechando em 2 a 1 o placar da 1ª etapa.
 
O ritmo do segundo período não mudou. Precisando da igualdade para não depender de outros resultados, a Hipper Freios/Unisul se soltou em quadra e partiu para cima dos mineiros.
A mudança de postura catarinense surtiu efeito. Murilo empatou aos 22 minutos. Rangel, aos 29, voltou a colocar a V&M/Minas à frente. No entanto, dois minutos depois, Diego, ala de 21 anos da Hipper Freios/Unisul, acertou o pé e deu números finais ao confronto.