A equipe decepcionou a torcida, que esperava uma vitória.
A equipe decepcionou a torcida, que esperava uma vitória.

Cleber Latrônico
Tubarão

A Hipper Freios/Unisul mais uma vez contou com o apoio maciço da torcida, na noite de ontem, mas não conseguiu a tão esperada vitória diante do Macaé. A partida terminou empatada em 4 a 4, no Salgadão, em Tubarão. Foi o penúltimo compromisso dos tubaronenses na primeira fase da Liga Futsal 2011.

Com o resultado, a equipe chegou a 26 pontos e manteve-se próxima da vaga à segunda fase. No entanto, decidirá o seu destino na próxima quarta-feira, às 19h15min, em Belo Horizonte (MG), diante da forte equipe do Minas.
A Hipper Freios/Unisul começou arrasadora, jogando com rapidez no ataque e apertando a saída de bola do time fluminense. E a equipe do técnico Jarico conseguiu abrir o placar aos quatro minutos de partida. Canabarro teve a chance e não desperdiçou.

Juninho, pouco depois, ampliou com perfeição. A Hipper Freios/Unisul continuou bem e, em menos de dois minutos, fez o terceiro, com mais um gol de Canabarro.
No fim do primeiro tempo, a equipe fluminense conseguiu descontar com Rodriguinho. O placar foi mantido até o intervalo. No segundo tempo, o Macaé voltou bem e logo descontou em dois lances relâmpagos, finalizados por Fabrício e Wellington.
Empolgado, o time do Macaé continuou a atacar e conseguiu o empate, em arremate de Helber, aos 34 minutos de partida, dando números finais ao confronto, para decepção da torcida tubaronense, que lotou o Salgadão.

Acesc/Capivari enfrenta Rio do Sul hoje

Com a intenção de acertar a equipe para chegar bem na segunda fase da competição estadual, a Acesc/Capivari enfrenta hoje a FMD Rio do Sul, às 20 horas, no Ginásio João Moretti, em Ibirama.
A Máquina do Sul não corre risco ficar fora da fase final da competição, pela qual entrarão as equipes que disputam a Liga Nacional. Nesta primeira etapa, as equipes apenas duelam entre si para definir como ficarão as chaves para a próxima fase. No entanto, a equipe de Capivari de Baixo quer reencontrar o bom futsal que deu na vitória sobre a Hering, em Blumenau, no último sábado.

O grupo comandado pelo técnico Juninho não faz uma boa campanha. Os capivarienses ocupam a sexta colocação da primeira fase, com três vitórias, três empates e seis derrotas, somando 12 pontos, em 36 disputados.
Depois do compromisso de hoje à noite, a Acesc/Capivari volta a atuar diante da sua torcida, no Ginásio Juan Manoel dos Santos, no próximo dia 9, contra o Siderópolis/Unesc.

Inscrições para o Citadino de Laguna estão abertas

Os boleiros lagunenses e da região podem preparar-se! O Campeonato Citadino de Futsal de Laguna está de volta. Há quatro anos extinta, a competição, que será realizada apenas na categoria adulto, aquecerá o cenário esportivo lagunense neste inverno.

Organizado pelo Departamento Municipal de Esportes (DME), os jogos serão realizados no ginásio do colégio Stella Maris, com rodadas todas às quintas-feiras, a partir das 19h30min.
A organização da competição finalizará o cronograma com a data e os horário dos jogos somente após o encerramento das inscrições, na próxima quinta-feira.
O campeonato premiará as três melhores equipes, o goleiro menos vazado, o artilheiro e também a equipe mais disciplinada. As inscrições já estão abertas, pelo valor de R$ 200,00 por time.