Rafael Andrade
Tubarão

Ao Hercílio Luz, só a vitória interessa na última partida do quadrangular final do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. A data da rodada ainda é incerta. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) e os quatro clubes que disputam a competição não entraram em consenso.
No site da FCF, o horário da disputa do jogo entre CFZ Imbituba e Hercílio Luz estava marcado para as 16 horas de amanhã. No jogo do Juventus contra o Porto, o horário era 20 horas do mesmo dia.

No entanto, os dirigentes da FCF participaram de uma reunião ontem, em Balneário Camboriú, e decidiram outro dia e horário para os jogos. Oficialmente, as duas partidas estão marcadas para 17 horas de domingo em Imbituba e Jaraguá do Sul.
Como as partidas são decisivas para o futuro do campeonato, os jogos, legalmente, pelo regulamento da competição, têm que ser simultâneos.

A diretoria do Leão do Sul pretende entrar com um mandado de garantia do dia e horário de sua partida. “Ainda avaliamos esta troca, porém, adianto que entraremos com um mandado de garantia da tabela anterior. Pretendemos manter o horário de quarta (amanhã), às 16 horas. Para isso, o Juventus e o Porto têm que disputar a partida simultaneamente”, explica o diretor do Hercílio, Nivaldo Tonelli.
Segundo Nivaldo, a federação estipulou a nova data sem a concepção ou consulta aos clubes, pelo menos, ao Hercílio Luz.

Independente desta ‘briga’ de (in)definição do dia dos jogos, o treinador do Leão, Osmar Magalhães, trabalha para conseguir a segunda vaga na elite do Campeonato Catarinense. “Vamos em busca da última vaga. Exijo uma postura diferente dos jogadores, pois mudei a minha”, declara Magalhães.

Comemoração

O CFZ Imbituba chegou à cidade ontem, após o empate conquistado domingo, em União da Vitória, com o Porto. Os jogadores e a comissão técnica desfilaram no carro do Corpo de Bombeiros para comemorar a vaga conquistada à elite do futebol catarinense de 2010, com uma rodada de antecedência. A torcida acompanhou o grupo em carreata. O CFZ Imbituba enfrenta o Hercílio na última rodada do quadrangular final do Campeonato Catarinense da Divisão Especial e aguarda a definição de seu adversário para disputa do título da competição.