Tubarão

Um grupo pequeno, mas com qualidade. Assim o gerente de futebol do Hercílio Luz, Nasareno Silva, definiu o como será o grupo do Leão do Sul que disputará o Campeonato Catarinense a partir de janeiro.

“Na nossa ideia, temos dois atletas de bom nível na mesma posição. O mesmo critério da Copa Santa Catarina. Um grupo pequeno, enxuto. Mas tínhamos opções boas em todas as posições. E vai continuar assim. No ataque, por exemplo, temos o Lima. O Conrado não ficou justamente por esse patamar de ter os dois atletas no mesmo estado de experiência. Precisamos de um atleta mais jovem para brigar por posição com o Lima. Um atleta que tenha o perfil de jogar com o Lima quando o China solicitar”, destacou.

O clube, que voltou aos trabalhos na última segunda-feira, ainda não apresentou nenhuma cara nova. Até mesmo alguns jogadores que renovaram após a Copa Santa Catarina ainda não chegaram por problemas de logística; Mas para Nasareno, o planejamento é realizado devagar, para que não haja erros. “Vamos aguardar ao decorrer da semana algumas contratações avaliadas por alguns critérios. Critérios que tem mais ganhos em esperar do que se precipitar”, afirmou o gerente de futebol, que também revelou que o restante dos atletas que renovaram com o clube, devem chegar até hoje em Tubarão.

Estão confirmados no Hercílio Luz os goleiros Tigre e  Martins, os zagueiros Zé Antônio e Cassiano, os laterais Deca e Victor Guilherme, o volante Léo Costa, os meias Juliano e Bruninho, e o centroavante Lima.