Priscila Loch
União da Vitória

O Hercílio Luz contabilizou a sua primeira derrota na Divisão Especial do Campeonato Catarinense, sábado à noite, em União da Vitória. Foi o primeiro jogo na competição em que o time de Tubarão não balançou as redes – perdeu de 1 a 0 para o Porto.

Muitos até se arriscaram a dizer que o Leão do Sul jogou melhor, entretanto, não conseguiu reverter em gols. No primeiro tempo, a equipe tubaronense não demonstrou muita força ofensiva. Voltou melhor após o intervalo, mais no ataque, e criou várias oportunidades, porém, sem êxito.

Aos 35 minutos da segunda etapa, o lateral esquerdo Dido retardou a cobrança de lateral e recebeu cartão amarelo. Como já tinha recebido um antes, foi expulso. Com um jogador a menos em campo, o Hercílio desestruturou-se e perdeu o foco.
A partida então ficou nervosa e os visitantes levaram um gol aos 43 minutos. Juninho, que entrou no lugar de Erivelton, conseguir furar a defesa e deixou o goleiro Tiago sem chance.

Com o placar desfavorável, o Leão promete trabalhar duro no decorrer desta semana para conquistar três pontos domingo, quando recebe o Videira, às 15h30min, pela quarta rodada do turno.

Imbituba vence e segue na liderança

Não foi a melhor apresentação da equipe, mas, com o milagre de Téio, o gol de Dudu, a boa defesa de Adilson e a raça da equipe, o CFZ Imbituba venceu o Joaçaba por 1 a 0, no Estádio Luiz Leoni, em Videira, sábado.

As medidas pequenas do gramado complicaram a qualidade do futebol aliado à marcação forte do mandante. O jogo começou equilibrado, com as duas equipes marcando forte e sem conseguir dar mais do que três toques na bola. Era chutão para frente e torcer para que desse certo.
No segundo tempo, tudo igual, marcação forte e poucas chances. Aos 11 minutos, em cruzamento rasteiro de Diego Pitbull, a bola passou pelo goleiro e Dudu, de carrinho, botou na trave.

Aos 21 minutos, em cobrança de falta na área de Jersinho, a zaga tirou e Dudu deu meia lua e chutou no canto direito de Maurício. E o placar ficou assim. “O CFZ esteve longe de fazer uma grande apresentação, mas conseguimos um grande resultado fora de casa e agora temos que treinar e melhorar para o próximo compromisso”, diz o técnico Joceli dos Santos.