Elenco do Tricolor fez o último treino na manhã deste domingo  -  Foto:William Lampert/Divulgação/Notisul
Elenco do Tricolor fez o último treino na manhã deste domingo - Foto:William Lampert/Divulgação/Notisul

Tubarão

A qualquer hora a derrota viria, todos sabiam disso, e ela ocorreu no Estádio Anibal Costa, em Tubarão, no último sábado, a favor do Hercílio Luz. O que parecia impossível o Leão do Sul foi lá e fez. A equipe do Centro da Cidade Azul alcançou a vitória diante do imbatível líder do Campeonato da Série B do Catarinense, o Almirante Barroso.

Foram 11 jogos até a derrota que não tira o time da liderança. Mas que faz com que as outras equipes acreditem que podem atingir o topo da competição. O Hercílio chegou aos 19 pontos e deixa tudo ‘embolado’ na briga pela segunda vaga. Acima do grupo Colorado, Operário de Mafra, Atlético Tubarão, Juventus e Concórdia também postulam uma das duas vagas.

Hoje, o Peixe encerra a 12ª rodada da competição, quando enfrentará o Marcílio Dias no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí. O time Tricolor vem de vitória no clássico contra o Colorado por 2 a 0 e segue embalado no campeonato.  

Com a ausência do atacante Brasão, o técnico Marcelo Mabilia ainda não escolheu o substituto, porém afirma que qualquer um que entrar ajudará o grupo. “Temos um elenco qualificado e boas peças de reposição. Sabemos da importância deste jogo e o quanto ele será difícil, mas estamos preparados e vamos buscar os três pontos fora de casa”, projeta o treinador.