Maycon Vianna
Concórdia

O empate fora de casa já seria um bom resultado, uma vitória então… Foi o que ocorreu na noite de ontem. O resultado de 2 a 0 deixou a torcida do Hercílio Luz vibrando com a bela atuação do time catarinense. O Leão do Sul viajou para Concórdia e venceu o time da casa.

A partida começou equilibrada, com forte marcação e grandes defesas do goleiro Tiago, que fechou o gol e impediu o resultado negativo na primeira etapa.
O time do oeste do estado dominou o meio-campo até os 35 minutos do primeiro tempo. Foi quando Hudson acertou um belo chute da intermediária e abriu o placar para o Hercílio. A bola atingiu o ângulo direito do goleiro Darlan, do Concórdia. “Os jogadores tiveram personalidade, a diretoria faz a sua parte e a equipe está melhorando. Se a torcida comparecer, empurrará o Hercílio rumo à elite”, ressalta o treinador Arnaldo Lira.

Na segunda etapa, a boa movimentação da dupla de ataque Edson Bugrão e Renato foi decisiva para que o Leão saísse com o resultado positivo. Aos cinco minutos, em uma bela cobrança de falta, Renato marcou o segundo do Hercílio Luz e determinou a vitória.

Arnaldo Lira mexeu no time. Sacou o atacante Fusca e colocou no jogo o meia Rodrigo Silva.
Os torcedores do Concórdia viram o time perder a primeira partida em casa nesta edição da Divisão Especial do Campeonato Catarinense.
Nas primeiras posições do returno da Divisão Especial do Catarinense, o Hercílio Luz retorna a campo domingo, às 18h30min, no Estádio Anibal Costa, e enfrenta o Porto.

CFZ Imbituba humilha o Próspera em casa

Imbituba

Os torcedores que encararam o frio e a chuva na tarde de ontem para assistir a partida entre CFZ Imbituba e Próspera, no Estádio Emília Mendes Rodrigues, o Ninho da Águia, tiveram o privilégio de vibrar por nada menos que sete gols, cinco deles do novo artilheiro isolado e disparado da competição, Alan Rodrigues, agora com 13 anotados.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando os caminhos mais secos no gramado. Logo aos 13 minutos, Dudu cobrou escanteio, o goleiro do Próspera saiu mal e a bola sobrou para Alan abrir o placar. No segundo gol, valeu a raça de Luan. Ele roubou a bola, dividiu com outro zagueiro, correu e chutou cruzado no canto direito: 2 a 0. Aos 29, foi a vez do imbitubense Leonardo ampliar. O jogador roubou a bola no meio, fez um lindo drible no zagueiro e marcou rasteiro também no canto direito em chute cruzado.

No segundo tempo, a equipe manteve a pegada e a raça para ampliar. E Alan foi quem fez todos. No quarto gol, aos 15, completou cruzamento da direita de Diego Pitbul. Aos 22, foi de pênalti. No sexto gol, ele completou o cruzamento rasteiro de Baiano, substituto de Leonardo, em boa jogada pela esquerda. No sétimo gol, o quinto do artilheiro Alan, um peixinho do matador.