Tubarão

O Hercílio Luz jogou em casa neste domingo, contra a Chapecoense, venceu por 1 x 0, com gol de Lima, aos oito do primeiro tempo, e se afastou da zona da degola. Com o resultado positivo, o Leão do Sul subiu para a sexta posição, com sete pontos ganhos em cinco jogos, mas Avaí, Concórdia e Brusque, que estão à frente do time do Aníbal Costa, têm uma partida a mais. No gol, Lima cabeceou firme após belo cruzamento do ponta Moisés, pela esquerda de ataque, indefensável para o goleiro Elias. O atacante do Hercílio é o artilheiro da Catarinense, com 4 gols, ao lado do centroavante do Concórdia, Elton Martins.

O próximo adversário do Leão do Sul é o Joinville na quarta-feira (7) à noite. O time da Manchester catarinense perdeu nesta rodada. Também entrou em campo neste domingo à tarde, contra o Figueirense, e acabou tomendo o gol da derrota no final da partida, aos 38 do segundo tempo. O Figueira assumiu a ponta do Catarinense, com 13 pontos, um a mais que a Chape, vice-líder. O JEC soma seis pontos, o mesmo número do Inter de Lages, mas fica à frente da equipe serrana no saldo de gols.

Nos outros dois jogos de domingo, o Concórdia aliviou a pressão no Estadual após vencer o Inter de Lages, em casa, por 2 x 1. O Galo do Este pulou para a quarta posição, com nove pontos ganhos, e é seguido pelo Brusque, com oito. O Leão Baio caiu para oitavo, com seis pontos, à frente do Atlético Tubarão, nono, que soma apenas quatro pontos em cinco partidas, e divide a lanterna da competição com o Criciúma, que perdeu para o Avaí, no Heriberto Hülse: 1 x 0. O time da capital pulou para terceiro, com dez pontos, mesma pontuação da Chape.