Marco Antonio Mendes
Tubarão

Joceli dos Santos não é mais o técnico do Hercílio Luz. A decisão foi tomada pela diretoria do clube no início da noite de ontem, assim como o anúncio de algumas dispensas entre os jogadores. Bruno Fernandes; Bruno de Souza Melo (Bruninho); Rodrigo Quinhão; Deivis e Dodô deixam o estádio Anibal Costa no mesmo momento em que os colegas recebem duas semanas de férias.

Segundo o ex-diretor de futebol, Cláudio Fernandes, o clube não conseguiu manter Joceli dos Santos. “Sabemos que, com a vinda do Joceli, o time aumentou a qualidade. Mas a diretoria acha que este não é o momento de ter contratações caras”, declara.
Anderson Scheeffer assume o cargo. Ele estava no comando dos juniores e agora fica na liderança das duas equipes. Anderson já foi o treinador do time adulto por uma rodada (Imbituba 3 x 2 Hercílio Luz), logo depois do técnico Paulo Cunha deixar o time.

Joceli ficou no comando do Hercílio Luz somente por duas rodadas do Catarinense da Divisão Especial. A primeira foi contra o Próspera e os tubaronenses venceram por 4 a 0. Na segunda partida, o Leão perdeu para a Camboriuense, por 1 a 0, no último domingo.
Segundo o dirigente Joelson Duarte, foi na tarde de ontem que a diretoria colocou os ‘pés no chão’ para resolver o futuro do clube até o fim deste campeonato.

“Desde o começo, a nossa intenção era reestruturar o time de futebol e, ano que vem, montar um plantel para trazer o título. Mas nós fomos além e nos empolgamos em fazer contratações e querer o título agora. O que adianta estarmos na primeira divisão endividados?”, justifica.
Para o returno da competição, com início em 14 de setembro, o clube começará a procurar, pelo menos, quatro novos atletas, ainda esta semana.