Priscila Loch
Tubarão

O time que enfrentará o Próspera neste sábado, em jogo-treino no Estádio Lírio Búrigo, em Capivari de Baixo, deve ser o mesmo que estreará no Campeonato Catarinense da Divisão Especial no próximo sábado, contra o Joaçaba. (Confira a relação de jogadores no quadro ao lado). O técnico do Hercílio Luz, Grizzo, deve utilizar o esquema 3-6-1, com variações para o 3-5-2.

Dos 19 atletas do Leão do Sul, apenas um ainda não está registrado na Federação Catarinense de Futebol. Rodrigo Silva ainda depende da liberação da Federação Paranaense de Futebol, onde foi registrado por último (defendeu o Paranavaí no estadual). A situação deve ser regularizada segunda-feira.

O amistoso deste sábado com o time de Criciúma começará às 15 horas e servirá para dar ainda mais ritmo de jogo à equipe. Física, técnica e taticamente, o grupo está 85% preparado para o campeonato, avalia o supervisor de futebol profissional do Hercílio, André Mattos Barcelos. “Eu gostaria de ter mais três ou quatro atletas à disposição, porém, o orçamento do clube não permite, por falta de investidores. Então, vamos aproveitar ao máximo o que temos à disposição”, declara André.
A estreia do Hercílio Luz no Catarinense está programada para ocorrer às 16 horas do próximo sábado, em Joaçaba.

Ninho da Águia apto
a receber jogos oficiais

O Estádio Emília Mendes, o Ninho da Águia, casa da equipe do CFZ Imbituba, está apto a receber jogos oficiais. A confirmação ocorreu após vistoria da Federação Catarinense de Futebol (FCF), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
A grande inauguração será neste domingo. Às 9 horas, haverá uma missa campal e, às 15 horas, um amistoso com a equipe do Brusque, representante catarinense na Série D do Campeonato Brasileiro. Para o presidente da FCF, Delfim Peixoto, a praça desportiva da águia do litoral apresenta ótima estrutura. “É realmente uma estrutura muito boa com apenas pequenos detalhes a serem feitos, nada que impeçam os jogos”, avalia.

O presidente do CFZ, Roberto Rodrigues, o Robertinho, está orgulhoso. “Estamos trabalhando em um projeto sério. Estar apto aos jogos nos enche de satisfação e mostra ao nosso torcedor que construímos um local onde ele terá prazer de estar e curtir com a família”, ressalta.
A estreia do CFZ na Divisão Especial do Campeonato Catarinense será no próximo sábado, diante do Camboriuense, em Imbituba, a partir das 16 horas.

Jogadores
1 – Tiago Bazanella
2 – Julio Cesar
3 – Jairo Santos
4 – Lucas Índio
5 – Eliandro
6 – Jucimar
7 – Willian
8 – Adriano
9 – Leandro
10 – Rodrigo Silva
11 – Dido
12 – Wilson
13 – Samuel
14 – Alessandro
15 – Marcelo Castelli
16 – Hudson
17 – Fusca
18 – Gabriel
19 – Edson Bugrão