Tubarão

Um desenho circulou nas redes sociais e grupos de WhatsApp de torcedores do Hercílio Luz: um pré-projeto do novo estádio do Leão do Sul. As imagens que mostram uma base do que será a nova arena hercilista viralizaram rapidamente, fazendo com que muitos achassem que é essa a planta. Mas segundo o presidente do clube, Fábio Mendonça, essa é apenas uma das ideias apresentadas.

“Não te nada oficial. Vazou um pré-projeto. Serve para o valor de projeto. Estamos vendo os arquitetos para fazer o desenho. E esse é um deles. Os outros ainda vão entregar outros pré-projetos. Não sei de onde que vazou isso. Mas o nosso torcedor entende que estamos nos mexendo, agilizando as coisas para podermos ter o novo estádio”, afirmou Mendonça.

Segundo o presidente hercilista, o clube também está perto da compra da área onde será construído o novo estádio. “Está bem perto. Já tivemos mais uma reunião na quarta-feira. Só se é dono mesmo, quando se tem a escritura, mas está bem encaminhado”, revela. 

A área pretendida pelo clube fica no bairro São Martinho, nas proximidades da Rodovia Ivane Fretta. Com um dos projetos aprovados pelo conselho, as obras devem iniciar em 2020.