Maycon Vianna
Tubarão

O Hercílio Luz continua a preparação para o início do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Na tarde de ontem, os jogadores que estão em processo de avaliação voltaram aos treinamentos. O técnico Grizzo analisou os atletas e garantiu que pelo menos oito deles devem integrar o time principal.
“Juntamente com a diretoria, traçamos um planejamento adequado. Esta sexta-feira é o prazo final para começarmos os trabalhos e montarmos a equipe com 20 atletas que permanecerão conosco até o dia 31 de outubro”, ressalta Grizzo.

Para o preparador físico do time tubaronense, Adilson Fauth, esta semana servirá para medir a capacidade dos atletas e índice de massa corporal em que se apresentarão sexta-feira. “O processo de avaliação física de cada jogador é realizado por partes. Testamos o condicionamento individual e, depois, fazemos a análise do grupo. Agora, com os treinos no gramado dentro de cinco dias, teremos a real condição.

O supervisor de futebol do Hercílio Luz, André Mattos Barcelos, entrou em contato na tarde de ontem com alguns empresários ligados ao ramo do futebol na região. Segundo ele, alguns jogadores que atuaram em times do sul podem aparecer no Leão. “Estamos atentos ao mercado da bola. Não é fácil contratar um atleta, até porque quando eles sabem que estamos em busca, ficam super valorizados”, reforça André.