Rafael Andrade
Tubarão

O Hercílio Luz está focado em seu objetivo: alcançar uma das duas vagas na elite do futebol catarinense no próximo ano. Quatro jogadores do time profissional já estão concentrados no Estádio Anibal Torres Costa e mais três chegam ainda esta semana. A comissão técnica já está formada e a categoria de base está completa.
A equipe principal estreia na Divisão Especial do Campeonato Estadual no dia 1º de agosto. Os treinamentos com bola iniciam no próximo dia 1º, comandados pelo técnico Edson Belmonte.

O atacante Gabriel Pereira, 19 anos, veio da Itália e promete muito empenho durante os treinamentos e a competição. “Quero me firmar como titular e ajudar a equipe na conquista de uma vaga na primeira divisão”, ressalta Gabriel.
O zagueiro Mário Augusto, o Marabá, também destaca a força do clube e acredita que está em formação uma boa equipe. “Cheguei há poucos dias e vi uma boa estrutura. Vontade não falta, acredito que haverá bom entrosamento durante a competição”, avalia Marabá.

Além dos dois, o meia Pablo e o lateral-esquerdo Gustavo já estão no Anibal Costa. “Mais jogadores chegarão esta semana. Até o fim do mês, é muito provável que o plantel esteja completo”, revela o diretor de futebol do Leão, Clovis Damaceno.
Nos próximos dias, chegam à Toca o meia Jonathan, que tem passagens por Juventude, Goiás e Metropolitano e Juventus, o volante Xipoti, que já atuou no Brusque e Atlético de Ibirama, o meia-atacente Pablo e o goleiro Diogo, que vem das categorias de base do Avaí.