Priscila Loch
Tubarão

O time do Hercílio Luz recebe o novo treinador hoje à tarde do jeitinho que ele quer. Mesmo antes de chegar a Tubarão, Arnaldo Lira repassou por telefone as instruções: organizar a equipe no esquema 4-4-2 – o ex-técnico Grizzo vinha utilizando o 4-6-1.

Lira chega em Florianópolis por volta das 11 horas e segue logo para o Estádio Anibal Costa, onde já comanda um coletivo às 15 horas. A sua viagem estava prevista para ontem, mas foi adiada por conta da passagem aérea.
Desde quarta-feira, o interino Eduardo Porton, técnico das categorias de base, comanda o Leão conforme as orientações de Lira, seu técnico no passado. “Pelo que conheço dele, já chega com tudo. É um profissional espetacular, sem frescura, que dá sempre o seu melhor”, enaltece o supervisor de futebol do Leão do Sul, André Mattos Barcelos.

Para o jogo deste domingo, contra o Camboriú, pela Divisão Especial do Campeonato Catarinense, o técnico pode ter dois desfalques e a volta de um jogador. O volante Wilson, até então machucado, treinou ontem e sofreu uma outra lesão, também na coxa direita, e é dúvida.
O volante Alessandro não joga depois de receber o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o zagueiro Willian retorna, após cumprir suspensão. O jogo será às 15h30min, no Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú.