Arnaldo Lira foi chamado para salvar o Atlético Tubarão do rebaixamento no ano passado, na 1ª divisão do Campeonato Catarinense, e teve êxito.
Arnaldo Lira foi chamado para salvar o Atlético Tubarão do rebaixamento no ano passado, na 1ª divisão do Campeonato Catarinense, e teve êxito.

Tubarão

Como já era especulado, José Arnaldo Lira de Araújo, o Lira, é o novo técnico do Hercílio Luz. A sua chegada está prevista para hoje à noite e ele já deve assumir os trabalhos amanhã, no comando da preparação do time para o próximo jogo, domingo, contra o Camboriú, pela Divisão Especial do Campeonato Catarinense.
As negociações com Lira foram feitas diretamente pelo vice-presidente de futebol do clube, Cláudio Fernandes. As negociações não foram fáceis. Começaram na noite de segunda-feira, quando houve a confirmação da demissão do técnico Grizzo, até a manhã de ontem.

Lira tem uma forte ligação com a cidade de Tubarão. O seu primeiro clube como treinador foi o próprio Hercílio Luz, em 1995. Em 97, foi campeão do 1º turno e vice-campeão estadual pelo Tubarão F.C. Em 2002, iniciou a grande campanha vitoriosa do Tubarão na Copa Sul Minas, onde conquistou o 5º lugar em uma competição com diversos times que disputam as séries A e B do Campeonato Brasileiro.
Em 2008, Lira foi chamado para salvar o Atlético Tubarão do rebaixamento, quando ainda não tinha vencido nenhuma partida na 1ª divisão estadual. E conseguindo mais este feito.

No ano passado, Lira foi vice-campeão do 1º turno do Campeonato Cearense pelo Ferroviário do Ceará e teve rápida passagem pelo CRB de Alagoas na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
O foco, a partir de agora, é somar os pontos necessários para conseguir pelo menos uma das vagas por índice técnico ao quadrangular, o que automaticamente deixará o Leão na briga pelo título do 2º turno do campeonato.

Bingão
A diretoria do Hercílio Luz sorteia hoje um Fiat Uno Way zero quilômetro, no Anibal Costa. Trezentos bilhetes foram colocados à venda ao preço de R$ 300,00 cada. A partir das 20 horas, serão sorteadas 15 chaves do carro entre os participantes, e ganhará quem conseguir ligá-lo. Restam poucas cartelas à venda, que podem ser retiradas no próprio estádio.