Priscila Loch
Tubarão

O novo presidente do Hercílio Luz chega com disposição de sobra para pôr em prática todo o planejamento estabelecido no começo do ano. Nadirlei Martins Piucco deve ficar no cargo até o fim do ano. Ele substitui Vamerson Viggers, que pediu licença do cargo por quatro meses.

Piucco cresceu acompanhando o Leão do Sul e foi um dos grandes responsáveis pela recuperação do Estádio Anibal Costa, há cerca de dois anos. No atual projeto, ele faz parte da diretoria, e agora foi “remanejado” de função, como ele mesmo define.
“Vamos seguir com o plano de ação já existente, temos uma diretoria competente, com funções bem distribuídas”, enaltece o presidente, que cita uma das prioridades do Leão do Sul no momento: agilizar a liberação de R$ 2,2 milhões pelo governo do estado, através de captação em empresas pelo Fundesporte, para executar melhorias no estádio.

O projeto já foi aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Regional e a documentação por parte do clube está praticamente pronta. “Ainda estamos decidindo se vamos construir um ginásio ou um outro campo sintético, que é mais barato e é a coqueluxe do momento”, relata Piucco.