Marco Antonio Mendes
Tubarão

Com apenas quatro dias do retorno ao Campeonato Catarinense da Divisão Especial, o Hercílio Luz mudou de casa por alguns dias. Treina no estádio Domingos Gonzales (do Atlético Tubarão) até o início da próxima semana. O estádio Anibal Costa recebe a montagem das estruturas para o show nacional da cantora Ivete Sangalo, nesta sexta-feira.

Na tarde de ontem, foram realizados coletivos com as equipes júnior e adulta. O técnico Anderson Scheffer experimenta os novos jogadores, contratados há uma semana pela diretoria, com os veteranos da equipe. A expectativa do diretor de futebol, Joelson Duarte, era que o atacante Eduardo, do São Ludgero, pudesse participar dos treinos de ontem, no entanto, ele não apareceu.

O Hercílio inicia o returno do Estadual neste domingo, contra o Juventus, em Jaraguá do Sul. Inicialmente, o confronto seria no domingo passado, mas, devido às reformas no estádio João Marcatto, a primeira rodada para as duas equipes inicia apenas neste fim de semana.

O Imbituba venceu o Camboriuense por 1 a 0, pela mesma chave da equipe tubaronense.
Na Chave A, em casa, o Joaçaba perdeu para o Brusque (campeão do turno), por 4 a 1. O Internacional venceu o Pinheiros por 2 a 1 e Concórdia conquistou os primeiros três pontos desta etapa do campeonato por 1 a 0.
A segunda rodada, para o Leão do Sul, será na próxima quarta-feira, contra o Imbituba, às 20h30min, no Domingos Gonzales.

Juniores em busca de uns pontos
Os garotos do time júnior realizam a segunda rodada do returno na tarde de hoje, às 15 horas, em Criciúma, contra o Próspera. Os tubaronenses ainda não conseguiram pontuar na competição. No primeiro jogo contra os criciumenses, perderam por 1 a 0. Depois, contra o Imbituba, também deixaram passar por 2 a 0.

Com algumas mudanças na equipe, depois de dispensas e a chegada de reforços, os garotos concentram-se no que, segundo eles, será o jogo do ano. “A gente tem que recuperar os pontos perdidos. Por isso, se quisermos a classificação para a próxima fase, teremos que vencer e ainda aguardar o resultado de outros jogos”, diz o meia-direita Edivaldo.