Maycon Vianna
Tubarão

O clima no Estádio Anibal Costa ontem à tarde era de suspense e mistério. O supervisor de futebol do Hercílio Luz, André Mattos Barcellos, fazia alguns contatos para fechar o elenco do Leão do Sul para a disputa do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. “Temos alguns nomes que estamos em fase de análise, juntamente com a comissão técnica, em especial com o aval do treinador Grizzo. Ainda não podemos revelar, mas garantimos que aqueles jogadores que chegarem vestirão a camisa titular do clube”, ressalta André.
Quanto ao nome do volante Toto, ex-Figueirense, André Mattos desconversa. “É um bom jogador, está bem fisicamente, interessa. Porém, aguardaremos mais um pouco para o desfecho da negociação”, despista.

O time fez um jogo-treino ontem à noite no Estádio Anibal Costa, onde enfrentou a equipe do Colégio Brasil. “Este tipo de treinamento específico servirá para avaliar os 17 atletas que chegaram vindos do Paraná, Rio Grande do Sul e de outros clubes aqui do estado. Temos pouco tempo para definir a equipe titular que entrará em campo no dia 13 do próximo mês”, constata o técnico Grizzo.

Entre os 11 titulares do comandante do Hercílio Luz, está certo o nome do meia-atacante Rodrigo Silva. O jogador treina em dois períodos para aprimorar a forma física e também para conhecer as suas deficiências técnicas. “Voltei do futebol paranaense, onde joguei na temporada passada e, certamente, não estou no melhor das minhas condições. Agora, é intensificar os treinos e ver em que parte temos que aprimorar”, enfatiza Rodrigo.