Priscila Loch
Tubarão

Dois Renatos foram o centro das atenções no Estádio Anibal Costa ontem. O primeiro (chamado só de Renato, atacante, na foto à direita) já estava na cidade, porém, como a janela de transferência europeia abre apenas duas vezes por ano, somente agora ele poderá jogar pelo Hercílio Luz. O segundo (chamado de Tilão, zagueiro, na foto à esquerda) chegou ontem é já mostrou a que veio.

“Apesar de já ter 35 anos, Tilão é muito profissional e deve ser titular já neste fim de semana”, avalia o supervisor de futebol do Hercílio, André Barcelos. O outro Renato também deve ganhar espaço no time no próximo jogo, no clássico contra o Imbituba, em casa, às 15h30min deste domingo, pela última rodada do turno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense.

Hoje, chegam outros reforços. Carlinhos (zagueiro), Jhony (ala esquerdo) e Diones (volante). O ala direito Leonardo não vem mais. As negociações estavam quase 100%, mas não foram concluídas. Já existe outro jogador quase certo para a sua vaga, porém, o nome ontem ainda era mantido em sigilo. “O que posso adiantar é que um jogador que estava disputando a Série B e saiu por problemas de renovação de contrato”, afirma André.

Já o atacante Ricardo, que chegou terça-feira, deve estrear pelo Hercílio só na primeira rodada do returno, contra o Joaçaba, no outro domingo. Ele estava há cerca de 20 dias parado em casa, o que interferiu em seu condicionamento físico.