Maycon Vianna
Tubarão

Os 780 torcedores que compareceram na noite de ontem no Estádio Anibal Costa viram um Hercílio Luz de muita garra e determinação. Com dois gols no primeiro tempo, o Leão do Sul fez a alegria da galera e venceu por 2 a 0.
A partida começou equilibrada, e o jovem time do Hercílio Luz partiu para cima e marcou o primeiro gol logo aos 16 minutos. Um dos principais jogadores do time, o atacante Édson Bugrão, que atuava no futebol chinês, marcou o seu em boa jogada individual.

O Criciúma tentou reagir, mas o colorado tubaronense conseguiu conter as investidas do tricolor. Aos 30 minutos, veio o segundo gol do jogo marcado por Marcelo.
Com o resultado já garantido no primeiro tempo, o técnico Grizzo resolveu apostar nos contra-ataques, mas a tática não surtiu muito efeito. O Criciúma tentou diminuir, mas parou na boa atuação do arqueiro Thiago.
Já no segundo tempo, a equipe do técnico Roberto Fonseca tentava infiltrar-se na defesa hercilista. O goleiro Thiago foi pouco exigido e a defesa do time da casa mostrou-se sólida durante toda a segunda etapa.

Os dois times estudaram-se e teve poucos lances de perigo. O jogo ficou mais cadenciado pelo meio campo, com algumas jogadas isoladas de contra-ataques do Hercílio Luz. No fim da partida, o treinador Grizzo aprovou o resultado e o desempenho do Leão. “Mostramos pegada e um bom futebol. A equipe foi bem compacta em todos os setores e soubemos aproveitar os lances cruciais do jogo. Resultado justo no meu ponto de vista. Brigaremos para subir (à elite do Catarinense. A disputa da divisão especial começa no dia 13 de junho)”, diz.
É o segundo jogo com vitória do Hercílio Luz na temporada. O primeiro foi um jogo-treino contra o Colégio Brasil.