Hercílio Luz lança primeiro núcleo de base

Uma das grandes ações do Hercílio Luz para o ano do centenário é o fortalecimento das categorias de base. A diretoria pretende não apenas melhorar suas campanhas em campo, mas retomar a tradição do Leão do Sul na formação de grandes atletas.

O primeiro passo para isso foi dado com a oficialização da primeira escolinha de futebol do Hercílio Luz fora de Tubarão. O Núcleo Capivari de Baixo funcionará junto da Kapiva Soccer, que há quatro anos, já treina meninos com idade entre 6 a 14 anos. Com a parceria com o clube, eles terão uma oportunidade a mais.

Com este projeto, os alunos destaque, ao chegar na idade limite de 14 anos, serão encaminhados para o Hercílio Luz para avaliação e poderão integrar a base do time sub-15. “O sonho é formar cidadãos e seres humanos. Se um dia se tornarem jogadores, será uma bênção. Mas o nosso propósito é formar pessoas”, valoriza o coordenador Ricardo Stang.

Este projeto é o primeiro passo para o novo ciclo do Hercílio Luz, que quer investir forte nas bases e tornar o clube e a região referência na formação de atletas. “Por isso escolhemos o Hercílio Luz para firmar esta parceria: tanto pela tradição quanto pela confiança na diretoria e também no projeto do novo Leão do Sul”, enumera Ricardo.

Ainda este ano, a meta é abrir outros núcleos na Amurel. Neste primeiro momento estão na mira Pescaria Brava, Gravatal e Laguna. A intenção é estender a ação para todos os municípios da região.