Rafael Andrade
Tubarão

Se Hercílio Luz e CFZ Imbituba vencerem as partidas deste domingo, às 17 horas, contra Juventus e Porto, respectivamente, podem se considerar classificados à Divisão Principal do Campeonato Catarinense.

O treinador do Leão do Sul, Osmar Magalhães, ainda não definiu o time que enfrenta o ‘Moleque Travesso’. “Neste sábado, vamos continuar a aprimorar as finalizações com bola parada. Respeitamos a equipe do Juventus. A vitória praticamente nos classifica e vamos em busca dela”, destaca Magalhães.
E, para obter êxito, como planejam os diretores, jogadores, comissão técnica e a torcida do Leão do Sul e do Águia do Litoral, a organização dos jogos segue a todo o vapor.

Em Imbituba, os membros da torcida organizada Fiéis da Águia planejam ‘invadir’ o Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória. Já em Tubarão, a campanha para lotar o Estádio Anibal Costa envolve uma ação social. “A iniciativa partiu de um dos nossos patrocinadores, Alianda Revestimentos Cerâmicos. Eles compraram mil ingressos válidos para o jogo de domingo e promoverão uma bonita ação filantrópica”, informa o diretor de marketing do Hercílio, Nivaldo Tonelli.

“Tubarão está entre as principais cidades do estado. Existe a necessidade de promover, com mais viabilidade à população, o lazer e o entretenimento. O futebol ganha com isso. A presença da torcida enaltece o espetáculo”, acredita o diretor da Alianda, Vilmar Guedes. A ação social da empresa pretende arrecadar pouco mais de mil toneladas de alimentos. O Centro de Educação Infantil Joana de Angelis no bairro Passagem será a instituição filantrópica que receberá os alimentos, na próxima segunda-feira, às 10 horas.