Priscila Loch
Tubarão

A derrota para o Camboriú causou uma reviravolta no Hercílio Luz. Após a mudança de treinador – Arnaldo Lira chegou na última sexta-feira – chegou a vez de trocar foi o preparador físico e substituir alguns jogadores.
Adilson Fauth já não faz mais parte do grupo, e o novo preparador chega hoje de manhã. Amilton Tavares é indicação do treinador. Também hoje, à tarde, chega o atacante Ricardo, também conhecido do comandante, que este ano atuou pelo Brusque e atualmente estava parado. Em contrapartida, três jogadores devem ser dispensados.

Todas as decisões foram fruto de muita conversa entre a diretoria e a comissão técnica. Ontem, ocorreram algumas reuniões para se buscar soluções. As dispensas serão de jogadores pouco aproveitados ou com o desempenho abaixo do esperado.
“Montamos uma equipe mais barata, mas, com os resultados dos últimos dois jogos, vimos que era preciso replanejar. Incluindo jogadores e comissão técnica, nossa folha de pagamento hoje gira em torno de R$ 25 mil, e a diretoria nos deu a possibilidade de expandir este valor”, relata o supervisor de futebol do Leão do Sul, André Barcelos.

A folha mensal a partir de agora deve aumentar, aproximar-se da casa dos R$ 30 mil. Isso porque, além de Ricardo, outros três jogadores devem ser contratados. Um zagueiro e um meia-atacante devem chegar entre hoje e amanhã, e a comissão técnica busca ainda um segundo zagueiro.