Tubarão

O elenco profissional que vestirá a camisa do Hercílio Luz nesta Copa Santa Catarina fará um jogo-treino neste sábado, às 10h30, no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni, em Criciúma. O amistoso, contra a equipe sub-23 do Criciúma, servirá principalmente para o comandante Edson Vieira avaliar mais profundamente os atletas.

Os treinos têm sido intensos e em dois períodos. Descanso apenas no sábado à tarde e no domingo. Ainda assim, o técnico Edson Vieira quer trabalhos ainda mais rigorosos para assegurar um bom desempenho. “Vou priorizar a parte defensiva da equipe. Uma casa começa pelo alicerce, não há outra maneira. Então é por aí que iniciamos”, compara.

Os treinos técnico-táticos estão divididos em quatro marcações. A primeira é a defesa. A segunda é o meio de campo, a terceira é a intermediária e a quarta marcação é o que Edson define como linha alta, na área do adversário.

“Meu maior objetivo neste jogo é trabalhar a parte defensiva, independente de resultado. É óbvio que eu quero que o time volte com a vitória. Até porque time vencedor não pode gostar de perder nem amistoso”, valoriza.

A meta da comissão técnica é chegar na semana que antecede a estreia do Leão do Sul na Copa Santa Catarina, dia 16 de setembro, com o time que entrará em campo definido.

Conforme o técnico, 90% está desenhado e será composto pelo grupo de 18 jogadores que já estão no estádio Aníbal Torres Costa. O restante é de atletas que devem ser apresentados na próxima semana.

Fisicamente, o plantel está em boa forma, avalia o preparador física Fabiano Kraemer: “Este amistoso é muito importante porque conseguiremos avaliar o ritmo de jogo da equipe e também ver o que os atletas vão suportar”.

Ainda que o time esteja em formação, Fabiano destaca que os jogadores estão em um bom nível de condicionamento físico. “Obviamente queremos muito mais. É por isso que os treinamentos são pesados e em dois períodos”, afirma.

O Hercílio Luz estreia na Copa Santa Catarina no dia 16 de setembro, contra o Blumenau, às 15h30, pelo grupo A.