Rafael Andrade
Tubarão

Mesmo com a difícil tarefa de alcançar a segunda vaga à elite do futebol catarinense, centenas de torcedores do Hercílio Luz confiam no time e na classificação. Para conquistar a vaga, o Hercílio precisa vencer o CFZ Imbituba, domingo, às 17 horas, em Imbituba. E ainda precisa torcer por um empate entre Juventus e Porto ou uma vitória do Porto. Esta partida será disputada em Jaraguá do Sul, no mesmo dia e horário.

“Vamos incentivar o clube sempre. Enquanto há esperança, estaremos lá. Os jogadores sentirão a vibração positiva da torcida. Organizamos alguns ônibus e dezenas de carro. Vamos ‘invadir’ o estádio do CFZ Imbituba”, relata o torcedor fanático Gustavo Simon.

Hoje, o Leão do Sul treina em dois horários no Estádio Anibal Costa, às 9 e às 16 horas. O técnico Osmar Magalhães explica que os jogadores treinam mais as bolas paradas nesses dias que antecipam a partida. “Precisamos de qualidade em vez de quantidade. As finalizações são fundamentais para chegarmos ao gol do Imbituba. Só a vitória nos interessa”, afirma Magalhães.

Quatro jogadores da equipe de juniores serão realocados ao time principal em virtude das baixas que o Leão sofreu. Os ‘garotos’ Somália, Iuri, Leonardo e Deivid ganham oportunidade no plantel. Os atacantes Edson Bugrão desfalcam a equipe – o primeiro por suspensão e o segundo por lesão.