Foto: Patrícia Amorim | HLFC

Os 12 clubes que estão na luta pela taça do Campeonato Catarinense 2022 deram a largada rumo ao título neste sábado (22). O Hercílio Luz estreia no domingo (23), às 16 horas, no Estádio Aníbal Torres Costa, contra o Juventus, de Jaraguá do Sul, algoz recente na Copa Santa Catarina.

O foco do clube nesta temporada é permanecer na Série A do Campeonato Catarinense e garantir uma pontuação suficiente para conquistar uma vaga para a próxima Série D. Após uma pré-temporada de dois meses e atletas chegando dias antes do início da competição, a falta de entrosamento poderá ser uma das dificuldades do time do técnico Raul Cabral.

“Nosso trabalho será feito jogo a jogo. A meta é pontuar o máximo possível e promover os ajustes necessários ao longo da competição. O elenco está bem completo, tanto em termos de números, tanto em perfis de atletas”, valoriza Cabral.

O Hercílio Luz não vence a equipe do Juventus há bastante tempo e ainda amarga ter sido eliminado da Copa SC em novembro passado pelo Moleque Travesso. O time do norte vem com a mesma base desde o estadual de 2020 e isso, admite Cabral, é excelente para qualquer equipe.

“Esse negócio de tabu não me incomoda e não alimentamos este tipo de tensão na equipe. Estamos preparados e vamos brigar pelos três pontos”, decreta o técnico colorado.

Elenco do Leão do Sul
Goleiros
Gianluca Zanette, Matheys Guimarâes e Matheus Jesus;

Zagueiros
Elton, Gabriel, Kadu, Rafael Lima e Jeremias;

Laterais
Carlos Eduardo, Cleiton, Negueba, Oliveira e Paulinho;

Meio-campo
Andrei, Dener, Eduardo Meurer, Emanoel, Garaty, Jean, Jonathan Cabeça, Pederzoli, Marquinhos, Matheus Campo e Vitinho;

Atacantes
Fabinho, Soares, Igor, Luan, Dentinho, Rai, Tito, Vini Urbano e Wellington.

 

Primeira rodada
A primeira rodada do Campeonato Catarinense 2022 teve três partidas neste sábado (22). A Competição iniciou às 16h30min na Arena Condá, com o duelo entre Chapecoense Barra FC. Em Brusque, o Camboriú duelou com o Próspera no estádio Augusto Bauer e o estádio Domingos Machado de Lima foi o palco da partida entre Concórdia e Brusque

O complemento da rodada será neste domingo. Às 16 horas o Marcílio Dias encara o Avaí, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, e Hercílio Luz entra em campo contra o Juventus em Tubarão. O fechamento da rodada será às 19 horas entre Figueirense e Joinville, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O formato da competição desse ano é o mesmo do ano passado. Todos os clubes jogam entre si em partidas de ida. Os oito melhores avançam para as quartas de final e os dois últimos para jogar a Série B do Catarinense em 2023.

 

Chapecoense vence o Barra no jogo de abertura do Campeonato Catarinense

Foto: Julia Galvão | ACF

Após mais de seis meses, a Chapecoense voltou a vencer jogando na Arena Condá. Sem triunfar em seus domínios desde o dia 2 de junho de 2021, quando bateu o ABC, pela Copa do Brasil.

O Verdão do Oeste superou o Barra, por 1 a 0, na estreia do estadual de 2022 e encerrou o jejum no Oeste de Chapecó. O gol do jogo, que deu os primeiros três pontos para o Condá foi marcado por Tiago Real, ainda no primeiro tempo.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (26). A Chapecoense visita o Avaí, às 21h30min, na Ressacada. O Barra recebe o Figueirense, um pouco mais cedo, às 19 horas, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí.

 

Camboriú vence o Próspera no Augusto Bauer

Foto: Tiago Winter/CFC

O Camboriú venceu o Próspera no estádio Augusto Bauer, em Brusque, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Catarinense. O gol da vitória da Cambura foi marcado pelo zagueiro Lucas Barboza, no segundo tempo.

Com a vitória, o Camboriú chega aos três pontos e divide a liderança com a Chapecoense. O Próspera, com o revés, segue zerado na competição. As duas equipes voltam a campo na próxima semana.

Na quarta-feira (26), o Próspera recebe o Hercílio Luz no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 16 horas. Na quinta (27), o Camboriú atua novamente no estádio Augusto Bauer, dessa vez para encarar o Brusque, 21h30min.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul