Priscila Loch e Amanda Menger
Tubarão

As coisas andam bem agitadas no Estádio Anibal Costa. Em apenas um dia, dois foram embora e outros dois chegaram. Os jogadores Gabriel e Leandro foram dispensados. As novidades são o preparador físico Hamilton Tavares e o atacante Ricardo, que já trabalham junto com o resto do Hercílio Luz ontem.

E tem mais novidades. Outros cinco reforços são esperados. De certeza, hoje chegam os zagueiros Renato Tilão e Carlinhos, o ala esquerdo Jhony e o volante Dionese. Também está quase certo para a vinda do ala direito Leonardo, “mas isso não é 100%”, destaca o supervisor de futebol do Leão, André Barcelos.
“E outros jogadores podem ser dispensados, assim como outros contratados. Esses que chegam têm currículos bons, e têm tudo já para assumir a titularidade”, avalia André.

O técnico Arnaldo Lira foi quem ficou com a missão de analisar quem sai e quem entra. O novo preparador físico, por exemplo, foi indicação sua. Ele vem no Ferroviário, no nordeste, o mesmo onde estava o treinador, em Maceió. Ele já atuou no Hercílio, em 1990, e no Tubarão, em 1997.

“A condição física do grupo é heterogênea. Tem jogadores com condições muito boas e outros que não conseguem correr muito tempo. Hoje (ontem), fizemos as avaliações de percentual de gordura, de massa muscular e de vísceras e ossos. Queremos o equilíbrio”, relata Hamilton.
O jogador Ricardo chega com grande expectativa. “Venho para somar, para formar um grupo forte. O time está bem estruturado”, salienta.