Maycon Vianna
Tubarão

O grupo do Hercílio Luz que disputará a Divisão Especial do Campeonato Catarinense deve estar praticamente fechado até amanhã. A diretoria promoverá a apresentação oficial dos jogadores e da comissão técnica a partir das 19 horas, no restaurante Dom Fernando, no bairro Oficinas.

Entre as novidades do elenco principal do Leão do Sul, está a contratação do experiente zagueiro Jairo Santos, 39 anos. “Ele fechou contrato hoje (ontem) e apresenta-se com os demais atletas. O Hercílio Luz quer montar um plantel forte para voltar à elite do futebol catarinense”, enfatiza o supervisor do futebol do clube, André Mattos Barcelos.

O novo atleta hercilista já teve várias passagens pela região. Já atuou no Atlético Tubarão, no Imbituba e no Criciúma. “Entre os principais títulos de Jairo Santos, destaca-se a Copa do Brasil de 1991 quando ele defendia o Tigre”, afirma André.
O primeiro nome do ataque do time, o jogador Édson Bugrão, também está confirmado e defenderá o Hercílio Luz no estadual. Ontem, o jogador faltou aos treinos por causa de uma forte gripe e deve retornar aos trabalhos físicos hoje.

“Ainda fecharemos a contratação de um ala esquerda e um meia para definir o elenco para o restante da temporada. Grizzo costuma fazer os trabalhos em dois períodos: treino tático pela manhã e físico no fim da tarde”, diz o supervisor.
Outro jogador confirmado para chegar ao Anibal Costa é o atacante Richard, 21 anos, que pertence ao Palmeiras B e é um jogador muito elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.